Experiências
Minhas primeiras experiências profissionais começaram em departamentos de criação, dentro de agências de Publicidade e Propaganda. Foram esses primeiros passos em comunicação, antes mesmo da minha entrada na universidade que norteariam meu futuro rumo ao Marketing e Vendas.
A seguir, conheça algumas das empresas mais relevantes, onde através de laços sinérgicos, conquistei experiência e colaborei ativamente na alcance de resultados consistentes e permanentes.
de outubro de 2018 a maio de 2023
Saint-Gobain Brasil | Divisão Sekurit
Especialista em Experiência do Consumidor
Gestor responsável pela implementação da proposta de Design Thinking através da integração à frente da cadeia de fornecimento de vidros automotivos, em regime de lucratividade distributiva.
Atuação em parcerias e contratos de fidelização, com tramite bidirecional de informações e tecnologia entre os envolvidos, aumentando a atratividade da rede na geração de novos negócios com companhias securitárias e de locação de veículos (B2B).
Qualificação e construção de diferenciação frente à concorrência através da remodelação e padronização da jornada do consumidor, com estímulo à diversificação de serviços agregados e uniformização técnica.
de janeiro de 2014 a dezembro de 2017
Hirota Food Supermercados
Gerente de Inteligência Competitiva
Responsável pela gestão do conhecimento direcionado à estratégia de Marketing.
Atuação direta no desenvolvimento, implementação, coordenação e/ou contratação
de pesquisas de mercado, programas de relacionamento (CRM) e estudos de
geolocalização.
Monitoramento legal e ético das capacidades, vulnerabilidades e
intenções da concorrência e do ambiente competitivo geral.
de outubro de 2010 a junho de 2012
Carglass® Automotiva Ltda
Coordenador de Marketing
Responsável pelo planejamento de Comunicação e Marketing no Brasil a partir das diretrizes-bases estabelecidas pela Belron® (matriz) incluindo controle orçamentário com prestação de contas e resultados (ROI).
Gestão em ações de varejo e parcerias comerciais em B2B e B2C. Prospecção e negociação com veículos de comunicação, pesquisas de mercado, agências de propaganda, clubes de benefícios e assessoria de imprensa. Coordenação de eventos e congressos.
Implantação e manutenção de sites, redes sociais, aplicativos móveis e campanhas promocionais com estudo e monitoramento de resultados.
de novembro de 2006 a setembro de 2009
Oncoprod Medicamentos | Sar
Coordenador de Marketing
Responsável pelo planejamento de Comunicação e Marketing, controle
orçamentário, treinamento da equipe de representantes comerciais, sites e e-mails
marketing, coordenação de agências de publicidade e assessoria de imprensa.
de abril de 1999 a março de 2006
Harley-Davidson | Grupo Izzo
Analista de Marketing
Responsável pela comunicação e merchandising das concessionárias Chrysler, Dodge, Jeep, Toyota e Mitsubishi pertencentes ao Grupo Izzo até 2002.
A partir de 2003 participei na reestruturação do departamento de Marketing & Comunicação da Harley-Davidson com o reposicionamento institucional da marca e a readequação da comunicação de varejo, incluindo a construção de cenários nos pontos de venda (showroom e departamentos de roupas, peças e acessórios).